"Amemo-nos tranquilamente, pensando que podíamos,
Se quiséssemos, trocar beijos e abraços e carícias,
Mas que mais vale estarmos sentados ao pé um do outro
Ouvindo correr o rio e vendo-o."
Ricardo Reis, heterônimo de sopro clássico de Fernando Pessoa.


sexta-feira, 30 de outubro de 2009

A Grande Família


AMIGOS QUE ME DÃO COLO, VODKA E DIAS INCRÍVEIS - Turma Técnico em Alimentos integrado ao Ensino Médio em Visconde do Rio Branco - 19/Out/09

Amigos.. o tempo está passando.
Que será de nós amanhã? Dos nossos sonhos, anseios, promessas...
Reencontraremo-nos todos velhinhos?
A incidência no tempo e no espaço me assusta.. Tenho medo de pensar a inexorabilidade do fortuito de cada um. Medo de pensar em destino.
De pensar que temos menos que a eternidade. A eternidade seria razoável.
O futuro, a cada instante se converte em passado. Existirá presente?
As nossas escolhas na vida são sentenças. Imaginem a gravidade disso!
Apenas quero que saibam: tenho orgulho por tê-los ao meu lado em todas as horas. Sinto que tempo com vocês não é tempo perdido.
Mesmo nas horas que puxamos angústia! E isso significa abordar um tema habitual como el sentimiento trágico de la vida, le recherche du temps perdu, to be or not to be.
Mesmo nas horas que reclamamos o efêmero da existência. Que dizemos que nada vale nada, tudo precário, equívoco, contraditório, inútil, e pedimos mais uma cerveja!
Mesmo nas horas que rimos dos nossos próprios defeitos, e de quem acha defeitos em nós.
Nas horas em que a lei de Murphy - desgraçado Murphy - parece ser a única coisa única e certa.
Nas horas em que ignoramos nossos inimigos, boçais, fanfarrões, meros mortais... pobrezinhos deles.
Nas horas em que deixamos a idiotice reinar e o sentimento de criança aflorar.
Nas horas que nós soltamos as feras depois de um singelo "forniquemos". As gandaias...
As horas de lamentações: - Por que eu não estudei mais para aquela prova de Geometria intuitiva??? E aí um ser iluminado tira-lhe o sentimento de culpa: - Ora, não analisa vai?!
Eu realmente tenho amigos que me dão colo, vodka e histórias pra contar!
Obrigada por serem quem não me mandam à forca porque eu ainda não sei o que mais eu quero para a vida, além de respirar poesia e beber arte!
O que eu sei da vida é que vocês tornam-na mais fácil, simples e divertida.
Aí eu penso que o verbo mais adequado não é viver a vida.
É brincar a vida.
Amo todos vocês!

Alana Oliveira.

3 comentários:

Matheus Machado Valentin disse...

tbm teho medo do que possa vir acontecer no futuro , se não mais poderei ter a oportunidade de apenas ver a figura de vc's . Mas , ao me habitar nesses pensamentos logo vem a cabeça uma ideia que me conforta , ter tido a oprtunidade de conviver ao lado de vc's já foi suficiente para que eu diga que em algum momento da minha vida eu fui feliz . À vc's todo o carinho que um dia eu posso ou poderei manifestar . eu amo todos vc's .

Andiara Braga disse...

Ahh.. antes de mais nada eu gostaria de deixar beim claro, que Visconde do Rio Branco é a capital do UNIVENSO

Bom eu queria também dizer que apesar de estar infinitamente feliz por ser veterana no ano que vem.. eu vou sentir MUITA falta dessa galera ai de cimaaa!


Ah.. sem eskecer que fazer a observação de que no dia 03/12/09 Alana Oliveira leu esse ilustre texto para toda a sala de aula na aula de biologia!

Obrigada.

Alana Oliveira disse...

E a Alana Oliveira chorou!

Mas, aos prantos e barrancos ela CONSEGUIU chegar ao final da mensagem!