"Amemo-nos tranquilamente, pensando que podíamos,
Se quiséssemos, trocar beijos e abraços e carícias,
Mas que mais vale estarmos sentados ao pé um do outro
Ouvindo correr o rio e vendo-o."
Ricardo Reis, heterônimo de sopro clássico de Fernando Pessoa.


sábado, 31 de outubro de 2009

À minha Gold (mãe)

Adriana, MEU TUDO.

FAMÍLIA

Três meninos e duas meninas,
sendo uma ainda de colo.
A cozinheira preta, a copeira mulata,
o papagaio, o gato, o cachorro,
as galinhas gordas no palmo de horta
e a mulher que trata de tudo.

A espreguiçadeira, a cama, a gangorra,
o cigarro, o trabalho, a reza,
a goibada na sobremesa de domingo,
o palito nos dentes contentes,
o gramofone rouco da noite
e a mulher que trata de tudo.

O agiota, o leiteiro, o turco,
o médico uma vez por mês,
o bilhete todas as semanas
branco! mas a esperança sempre verde.
A mulher que trata de tudo
e a felicidade.

Carlos Drummond de Andrade, itabirano mais que preferido.

Um exemplo de dedicação com o lar, com a carreira e com o afetivo.
Acho incrível como ela administra o rebolado e sempre dá conta de tudo.
Quando eu crescer, quero ser igual à você, mãe.
A melhor mãe do mundo é a minha!
Gold, TE AMO!

Alana Oliveira.

2 comentários:

Andiara Braga disse...

Tiaaa Adrianaaa.
queee fofaaa! *-*

Alana Oliveira disse...

Titia Adriana que me fez! :D
Também te aaamo titia ADRIANA!