"Amemo-nos tranquilamente, pensando que podíamos,
Se quiséssemos, trocar beijos e abraços e carícias,
Mas que mais vale estarmos sentados ao pé um do outro
Ouvindo correr o rio e vendo-o."
Ricardo Reis, heterônimo de sopro clássico de Fernando Pessoa.


sábado, 17 de outubro de 2009

Primeira vez!

Comecei com essa idéia de blog, não sei exatamente quando, mas estava quase virando "projeto de vida".
Projeto desses que a gente adia pra segunda-feira, depois pro início do mês que vem, e quando nos damos conta que o mês que vem chegou (mais rápido do que pensávamos), lamentamos nossa falta de tempo para tentar nos justificar com a consciência.
Pois bem, este aqui passou perto de entrar pro rol de coisas a fazer antes dos trinta (que certamente chegam mais rápido do que pensamos)!
A culpa de todo este entusiasmo desentusiasmado despejo na conta da minha experiência com blogs e flogs anteriores. No início postava diariamente, mas com o tempo a frequência ia sendo reduzida, até caírem no esquecimento.
Além disso, me deparei com a questão de por que criar um blog na confusão do mundo de hoje? Criar um blog para quem ler?
Para estar aqui escrevendo isso, hoje, tive que superar essas incredulidades que fortaleciam a minha falta de motivação.
Tive de adquirir uma filosofia nova: este aqui não deixarei que seja tempo perdido. Este aqui não (repito para dar mais efetividade e ênfase)!
Resolvi que dedicar um tempo ao blog significará também dedicar um tempo a mim mesma, como se fosse uma terapia! Afinal, escrever é mesmo uma terapia.
Pelo que me conheço, é pedir demais que eu trace os rumos que o blog tomará. Confesso que mal sei o que pretendo!
Sei apenas que para este post já basta!
Para finalizar, contemplo-os, queridos, com dose de Fernando Pessoa - poeta e escritor português, rapaz tímido e cheio de imaginação e estudante brilhante:

"Tenho pensamentos que, se pudesse revelá-los e fazê-los viver, acrescentariam nova luminosidade às estrelas, nova beleza ao mundo e maior amor ao coração dos homens."

Um beijo,
Alana Oliveira.

Nenhum comentário: